quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Bissexualismo ou sodomia?



 Antes de escrever o texto, pedi a Deus que me iluminasse, pois sobre o assunto sou uma total analfabeta (e já peço desculpas adiantado pela minha falta de conhecimento do assunto), foi nesse momento que me lembrei de uma discussão que houve em sala de aula cujo tema escolhido pela professora suscitou o interesse dos alunos em querer conhecer mais sobre os jovens e a convivência em família de modo geral, enfim.
 Notei que um jovem (muito afeminado) falava sobre o assunto com uma naturalidade e uma empolgação tão grande que parei o que estava fazendo (nada), e fui ouvir a tal conversa. Acabou que, por fim rolou uma discussãozinha básica por causa da extravagância da conversa que já tinha extrapolado os limites dos jovens que estavam ali ao redor. Ele afirmava com todas as letras que todo garoto com mesma faixa de idade sente uma atração pelo mesmo sexo ou até mesmo que já tiveram relações, e que isso é a coisa mais natural do mundo nos tempos de hoje.
 Onde nós vamos parar?(Só lembrando, não tenho nada contra a opção sexual de quem quer que seja.)
 Lembro-me de sodoma e gomorra, a cidade dos atos imorais, ora, o homem foi feito para a mulher e para uma mulher somente, e vice versa, para que pudessem se relacionarem um com o outro, não devia existir "troca", isto é abominável, detestável aos olhos de Deus, pois o homem nasceu sim, conforme as leis que lhe foram dadas, leis que o pai decretou e sonhou para seus filhos. O que acontece hoje é uma verdadeira perturbação dos planos que Deus sonhou para a vida destas pessoas que se corrompem de tal forma. Na verdade a maioria nem quer saber das leis e dos planos de Deus simplesmente ignoram e usam como lema o direito de ser feliz, mal sabendo eles que a felicidade está no coração do pai e não no que convém!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Licença estou passando!

 Você deve está se perguntando o que o título tem a ver com o Blog, pois bem. Eu explico!
 Sabe aqueles momentos em que você se sente inseguro pra fazer alguma coisa? É isso aí mesmo, já pediu "licença" para suas dificuldades hoje?
Trate de fazer isso agora mesmo!
 É normal sentir medo, insegurança ou mais medo ainda quando está prestes a tomar uma decisão radical à sua vida, algo decisivo, que precisa ser realizado na vida de qualquer um, afinal, só você pode decidir, e vencer o medo é o maior obstáculo, não que ele precise ser aniquilado da sua vida, só pede um tempo, pois o medo é um alerta de que algo está errado, e mais errado ainda é quem não sabe controlá-lo, ele vem pra avisar não pra dominar.
 Ah, não seja tão cruel consigo mesmo, é caindo que se levanta, por que  você acha que as pessoas andam por aí tão confiantes?

 Pede uma coisinha pra esse receio, e esse medo de seguir: "Licença, obrigada. Preciso seguir! Agora!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Falando de amizades...


Quem disse que não há pessoas, "dupla face"? Cuidado! Esta pessoa pode estar por perto ou até do outro lado da rua. Certamente você já deve ter percebido que não existem pessoas que possam preencher o currículo proposto por você.

Provavelmente isso seja uma angústia que mata aos poucos, pois nunca se sabe do que essas pessoas são capazes, o ser cultiva uma certa confiança, obviamente, o desapontamento mais tarde trará constrangimento. A lealdade ofertada, jamais vai ser retribuída na mesma moeda, ou por muitas vezes esta nem é notada, essa é uma visão realista do que seria a amizade no pensar humano, uma visão antropológica do ser.

O ser humano que se preza dá respeito e deseja também para si aquilo que foi dado com tanta atenção. São pessoas falsas e mesquinhas que destroem e dissipam sentimentos, e não é necessário esforço para descobrir quem é, pois estão sempre desconfiadas, afinal, fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas (de provérbio chinês).

São essas pessoas que usam como esconderijo uma camuflagem, um rostinho bonito, mas prepare-se, a verdade vem à tona e com reforços.

É como o eco da vida, tudo o que você faz de mal a alguém, demorando ou não esse mal retorna, a mão que nada oferece, nada pode receber, ou vice-versa.

Como diz Moacir Bezerra, "Se encontrares um amigo és feliz; se não procura-o no espelho e verás o mais certo". Afinal você não deve nada a ninguém!

sábado, 5 de setembro de 2009

Um pouco de filosofia: Vida e morte!


Vou começar falando que o domínio que a língua tem sobre o homem, está acima de suas ações, além dos propósitos da vida e da morte, possui em si a graça do dom da vida, e também a força de arrancá-la.

Existe a morte que ninguém vê, a da alma, falecemos interiormente, o nosso físico vai se desgastando aos poucos em vida. O ser exterior não está morto, mas , já não existe sentimentos, isso faz um ser viver mal, sem o brilho necessário para conservar em si aquilo que nos sustenta como gente. A vida que conhecemos é a mesma que lembramos quando vemos um nascimento, ouvimos o choro, nos sentimos estranhos no mundo novo e sentimos a dor de respirar pela primeira vez, a mesma coisa acontece quando acordamos, sentimos o desespero de deixar o paraíso do sono, quando pegamos um ônibus e pressentimos que teremos de travar mais uma batalha de vida. Isso acontece sempre e em todos os lugares, por toda a vida, com adultos, crianças, ricos e pobres, brancos e negros. Todos passam pelo medo e pela dor, o nascer de novo pode estar no mistério da outra vida na qual conhecemos como morte.


Hà muitas semelhanças entre vida e morte, é necessário um esforço pra se passar por qualquer uma delas, para ambas existem reações intensas, caminhos diferentes que levam a um único fim. Nada que possa ser provado ou esclarecido, tudo funciona como um vai e vem, para ser bem aproveitado e não lamentado, algo que temos sem questionamentos, pois as respostas virão à medida que coisas e pessoas vão.


Infelismente nem todos compreendem esta mensagem, mas para viver bem é necessário acreditar em algo!






domingo, 7 de junho de 2009

Santos, estátuas feitas de fé!

Ser santo, na adversidae, eis o obstáculo, ser santo é viver uma vida exemplar incluindo virtudes e muita, mais muita coragem!
Você se doaria pelo reino da Deus?
Aqui não irei tratar de nenhuma informação teológica, mas algo que se pode ser carregado com experiência, com o tempo!
Uma vida santa com cristo é sinônimo de libertação, uma vida sem cristo é de total desolação não santificação, o exemplo de vida que ele passa é puro, ser santo não é virar uma estátua de gesso ou de marfim, como queira, mas querer acima de tudo estar jundo do pai e vê-lo em sua plena glória, é preciso ser o exemplo para os outros para alcançar a santidade, ganhar a confiaça daqueles que o rodeiam, para que algum dia se possa junto ao pai e a virgem Maria interceder por eles. Há pessoas que vivem entesourando pertences mundanos de santos, quando eles por si só os abobinavam, pois sabiam que se esquecessem tudo seu espírito estaria com o Deus único, o que deveríamos entesourar é seu caráter e sua coragem, isso deveria ser lembrado com mais carinho, que o verdadeiro sentido de veneração prevalescesse, que não fosse confundido de adoração, o único digno de tal coisa por menor que seja ela é nosso senhor Jesus Cristo!
A Escritura do Velho Testamento que dizia para adorar e servir somente a Deus (Mateus 4:8 10; Lucas 4:6-8; Deuteronômio 6:13; 10:20).
Não critico as pessoas que saõ devotas, mas as pessoas que confundem, estas estátuas que vemos é apenas recordação algo para ser olhado e seguido, seguir o mesmo exemplo de vida, o mesmo amor que une, enfim, às vezes esquecemos que sem Deus eles não podiam fazer nada, assim como nós jovens, queremos ser santos, e não vai existir santidade sem Deus, ele é a nossa força, ele deixou os santos feitos de gesso para que sejamos iguais a eles, para que tenhamos o mesmo amor até mais, sem esquecer que devemos ser originais, claro!
Portanto sejamos santos não para sermos feitos de gesso, sejamos santos para glorificar e aumentar a grandeza de nosso senhor Deus, para sermos nele um só espíriro! A santidade não é uma vaidade!

Pax et bonum!!! :)

sábado, 6 de junho de 2009

Namoro:Fase de conhecimento ou decepções?

Vemos hoje em pleno século XXI, casais que durem mais de vinte anos até mesmo cinquenta anos de união. Mas isto é da parte dos adultos, o tema aqui é bem "jovem", e que interessa não só a você jovem mas para toda a sua família, só começando, você sabe o que é namorar?
Qual o significado desta palavra?
O que ela realmente passa e representa?
Definição de namoro, é uma fase de conhecimento, na qual este deve ser adiquirido com o tempo em que se estão juntos, é nesse epsódio que se conhecem os limites, as atitudes, vícios, defeitos e qualidades da pessoa que se convive. Seu significado vem de uma expressão espanhola que quer dizer ESTAR EN AMOR, ou seja é preciso fermentar o sentimento, fazer com que exista um laço de afeto verdadeiro e puro entre ambos, para isso é preciso o conhecimento, é como se você estivesse conhecendo o território para se construir algo, se o terreno for bom e seguro este lhe dará bons frutos, caso contrário será sinal de desespero pois este não terá nenhum proveito!
A mensagem que esta palavra passa é universal, o conhecimento é necessário em todas as fases da vida, afinal só se é feliz com quem se ama de verdade, e se existe amor é porque existiu uma troca de conhecimento, no qual somente o tempo pode dizer, amor e sabedria andam de mãos dadas, só é feliz quem encara tudo com sabedoria e amor, é preciso ter as decepções para que o conhecimento chegue até você, o que não pode ocorrer é a ritina, este seria o ponto máximo para o fim de um relacionamento.
Um dos cumes que estão ligados a esta montanha de rotina é o ciúme, o outro a obcessaõ, dois tipos de veneno letal, isso destrói o amor, transforma pequenas briguinhas em rotina!
E, sinceramente isto passa a ser comparado com infantilidade, não existe sabedoria quando existe rotina, não há paz nem felicidade, se você é assim, sinto muito, você não está preparado nem maduro o suficiente para se relacionar com outras pessoas que você acha que ama, nem com elas nem com ninguém! Antes é preciso crescer, se conhecer e ter confiança em si próprio!
Ninguém é obrigado a ficar preso a pessoas ciumentas e obcessivas, é preciso resgatar a sabedoria, o amor próprio, é preciso exaltar a pureza e a amizade, não sou formada em nada, nem pscicologia, muito menos sou universitária, nem precisa estudar a vida inteira para saber o que significar amar, quem for inteligente sabe e muito mais que isso!
Ah, outra coisa chata e sem noção, o apego exessivo, isso nem precisa explicar, quem faz sabe que está errado, e sabe também que não minto quando falo que se a(o) namorada(o) fizer algo, ou até mesmo olhar pro lado diz ue estava traíndo e vai acabar com o namoro. Acaba logo, ué!
Isso é rotina, não gosta que olhe pra o lado acaba logo de vez, ningué é obrigado a ficar junto de você né, quem sabe quando souber usar a inteligência você esteja realmente pronto para ser a pessoa perfeita que tanto procura, apesar de ninguém ser perfeito!
Agora, se você está casado(a) com a pessoa que você diz errada pra você, sinto muito, agora não dá pra voltar a tráz se casou é porque gostou, agora se vira!
O tempo do conhecimento foi o bastante? Então tá reclamando de que?
Se na fase do conhecimento anterior você conseguiu suportar os defeitos do outro, é claro que vai conseguir agora, afina o que Deus uniu pelo sacramento do matrimonio o homem nem a mulher separa! :)

Pax et bonum!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Amizades

Aí, quem já teve amigos de verdade?
Se disse que sim tá tudo ótimo, mas, pra quem nunca teve?
Pois é gente, neste mundo é difícil amizades sinceras, pior ainda é encontrar aquele amigo que seja pra uma vida inteira!
Mas se você disse que não tinha , não se desanime, talvez você esteja esperando alguém especial demais, ou muito perfeito, e você sabe que não vai encontrar ninguém assim! Porem se ainda insiste, procura um no espelho e verá o mais adequado, nunca se perguntou se você exige demais das pessoas?
Faça o teste, pois o verdadeiro amigo é aquele que encara os defeitos e tenta corrigí-los, não é tão simples! Só estou alertando. Mas se queres um amigo perfeito seja um, este é o caminho, assim como Jesus também precisou de amigos, nós também precisamos, ora, ele era humano!
Tão humano que sentiu na pele a dor de precisar deles e não têlos nos pés de sua cruz! Isso é triste, amigo é aquele que dá a vida pelos outros, que esqueçe de si prara exaltar o outro!
É difícil, é, mas não é impossível, seja amigo coloque-se em situações em que somente a pessoa que você tem ao seu lado sente!
Mas acima de tudo ame, mas incondicionalmente, e lembre-se que teu melhor amigo está aí do seu lado, lendo este texto contigo, foi ele quem se doou por ti, e agora quer que você pense nele por um segundo, que sejas puro, que sejas santo!
Todos o conheçem pelo nome, assim como ele sabe o teu...
O nome do grande amigo é Jesus!
Aceita-o, ele tem as soluções para os teus sofrimentos!
E aí? Aceita esse convite?
Reflita sobre ele e seja assim como ele amogo para si e para com os outros!!!

Pax et Bonum!!!

domingo, 17 de maio de 2009

nada é por acaso!


Se a vida alguma vez te pregou alguma peça, não desista às vezes o caminho pode ser cheio de abismos e escombros, e isso não acontece porque alguém falou, ou previu, acontecem por ordem dos nossos passos, nossos pés desenham o nosso futuro. Nada que nos acontece de mal é vontade de Deus, nós colhemos o que plantamos como a lei da gravidade, tudo o que sobe desce. É normal cair enquanto se caminha é pra isso que Deus caminha ao nosso lado, para nos erguer, nos ajudar quando sucumbimos. Bem sabemos que nada é por acaso, foi por conhecer nossas fraquezas que Deus nos enviou seu filho, para conhecermos a face da misericórdia, para termos um grande amigo. Se em seu caminho ocorre algo errado, Jesus há de ter misericórdia, ele compreende seus passos desajeitados ou até mesmo por seus pés estarem feridos das pedras e dos espinhos, ele sente a dor com você. Deus se mostra presente em tudo o que vemos, por exemplo, de tantos milagres que você pôde ver, é como se Deus chamasse sua atenção, e dissesse: "Ei estou aqui". Quando mal sabemos que ele está em cada um de nós, ele te segura pela mão e te sustenta, até às vezes quando o caminho está difícil ele te leva nos braços, deixe sua fé subir aos braços de Jesus assim como você se deixa levantar pelos braços de Deus. E nada disso é por acaso, e para Deus o acaso é interpretado como conseqüência da vida ou do caminho sofrido. Nada é coincidência, somente providencia!!!
Pax et bonum!!!

Dizer o sim com a palavra!


 Jovens de todas as raças, de todas as línguas, vivem a se perguntar: Qual a minha vocação na igreja? Será que Deus quer realmente isso de mim? Só iniciando, vocação não é uma vontade, é um chamado, um dom que lhe é acrescentado, sentir que a depender do chamado seja ele para ser vocacionado, padre, freira, celibatário, ou até casado, que não haja ilusões, ou seja, “pensei que seria assim, tipo, mais fácil”. O chamado é algo inexplicável, que quando acontece não deixa rastros de dúvidas, a euforia é normal acaba por ser conseqüência disso, e quando se sente isso, é o coração querendo servir o mais depressa possível ao senhor. É algo novo e que precisa ser trabalhado, não como uma doença, claro, mas como uma necessidade da alma, a palavra contida no evengélio é refúgio seguro para isso, contém as respostas certas de todas as dúvidas que surgem no meio do caminho, as provações, as tentações, e as ciladas do inimigo. O jovem de hoje, busca um caminho para a perfeição, e não existe outro senão a santidade, a ilusão surge quando achamos que esse caminho é o mais fácil, mas ninguém nunca falou que seria. Será que estamos prontos para servir e atender o chamado do senhor? Sempre estamos só não sabemos usar desta confiança em nós e em Deus. O chamado é algo muito extraordinário, mas que muitos infelizmente não tem a curiosidade de provar de sua seiva, ele é algo que se faz marca que não se apaga nunca, tornando-se inesquecível, mesmo com tal intensidade há pessoas que fazem questão de afirmar que não foi o suficiente, mas é um caso a parte, o que sabemos é que ele é único e certeiro. Você é jovem, é chamado por um Deus que te ama, que te quer junto a ele, é o amor maior do mundo que te diz: “Viu isso? Foi pra você, agora vem e segue-me!” Se você não se acha capaz, ore, ele te dará capacidade;Se você tem dúvidas, corra atrás, ele te indicará o caminho! Ele presenteia você, escolhido do pai, em dias de angústia, se você chora, ele chora junto, se você se alegra, ele também se alegra contigo. É só parar pra prestar atenção em cada detalhe do dia; A cada passo Deus te olha, implora por sua conversão, por você seguir um caminho único e certo, ele te emprestou a vida, o seu maior dom, e aí mais uma vez ele te faz uma daquelas perguntas: “Quer entregar tua vida em minhas mãos? É que eu te emprestei e pensei, poderia cuidar bem dela enquanto você cumpre seu caminho, só pra que não se perca e para que no fim você esteja ao meu lado...” Pax et bonum!!!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Aprendendo a silenciar


 Quem nunca levou uma bronca, pois estava falando demais?É difícil achar alguém, mas uma pessoa muito querida me ensinou a silenciar muitas vezes, Maria, como era lindo o seu silêncio... Até na hora da cruz ela silenciou.É com ela que nós aprendemos a silenciar mais e ouvir a voz de DEUS, ela é a mulher do silencio, tão simples, e ao mesmo tempo tão difícil.Isso quer dizer pare, pense, ouça.Entendeu? Às vezes não há tempo para pensar, na hora da dor. Não é fácil silenciar na hora da dor, é doloroso, pois na luta contra o mal a alma sofre ela, sua e cada gota de suor é lágrima, e é dessas lágrimas que surge as forças, forças que não deixam você cair.O mal vai sempre insistir em te tentar, e eu digo a você DEUS também nunca irá desistir de você, por tanto se faça mais forte silenciando, tenha DEUS contigo. Assim o mal jamais terá vez. Por tantas vezes as pessoas vêm o sentido de suas vidas passarem bem em sua frente e não poder fazer nada, pois está ocupado demais fazendo lamentações, querendo uma resposta que lhe agrade, e se não a tiver naquele momento faz bico e não quer saber mais de DEUS. Temos de ser pacientes, temos que aprender que o tempo de DEUS não é o nosso. Sim temos momentos tristes, e queremos desabafar com alguém, e é necessário, mas, por favor, não lamente a vida, levanta essa cabeça, e tira essa face de desprezo do rosto, você é grande e DEUS tremendo, tenha certeza, ele te quer bem.Por isso devemos silenciar, eu digo mais uma vez, não é fácil, é um combate no qual devemos ser persistentes, e é claro, sem DEUS não há vitória.Preste atenção, Maria, vendo seu filho, sangue do seu sangue, sendo açoitado, maltratado, agredido não só fisicamente quanto moralmente, e sendo pregado numa cruz.Ninguém suportaria tal coisa.Você que também é jovem, ou adulto, que sabe o que é dor e sentiu na pele que não é fácil, porém não é impossível. Sei como é sentir a dor da perda de perto, talvez seja duro demais, mas no começo é sempre assim, tudo passa só DEUS fica.Maria se manteve firme, sua dor era inenarrável ela lutou até o fim, manteve um silêncio agudo cheio de dor, mas se manteve ali, de pé, em nenhum momento questionou, nem reclamou, apenas silenciou. É difícil, mas necessário, aceita a vontade de DEUS de cabeça erguida, e você verá um amanhã diferente, e sua vida vai ter sim um sentido. Coragem!!!!!