domingo, 17 de maio de 2009
Dizer o sim com a palavra!
Jovens de todas as raças, de todas as línguas, vivem a se perguntar: Qual a minha vocação na igreja? Será que Deus quer realmente isso de mim? Só iniciando, vocação não é uma vontade, é um chamado, um dom que lhe é acrescentado, sentir que a depender do chamado seja ele para ser vocacionado, padre, freira, celibatário, ou até casado, que não haja ilusões, ou seja, “pensei que seria assim, tipo, mais fácil”. O chamado é algo inexplicável, que quando acontece não deixa rastros de dúvidas, a euforia é normal acaba por ser conseqüência disso, e quando se sente isso, é o coração querendo servir o mais depressa possível ao senhor. É algo novo e que precisa ser trabalhado, não como uma doença, claro, mas como uma necessidade da alma, a palavra contida no evengélio é refúgio seguro para isso, contém as respostas certas de todas as dúvidas que surgem no meio do caminho, as provações, as tentações, e as ciladas do inimigo. O jovem de hoje, busca um caminho para a perfeição, e não existe outro senão a santidade, a ilusão surge quando achamos que esse caminho é o mais fácil, mas ninguém nunca falou que seria. Será que estamos prontos para servir e atender o chamado do senhor? Sempre estamos só não sabemos usar desta confiança em nós e em Deus. O chamado é algo muito extraordinário, mas que muitos infelizmente não tem a curiosidade de provar de sua seiva, ele é algo que se faz marca que não se apaga nunca, tornando-se inesquecível, mesmo com tal intensidade há pessoas que fazem questão de afirmar que não foi o suficiente, mas é um caso a parte, o que sabemos é que ele é único e certeiro. Você é jovem, é chamado por um Deus que te ama, que te quer junto a ele, é o amor maior do mundo que te diz: “Viu isso? Foi pra você, agora vem e segue-me!” Se você não se acha capaz, ore, ele te dará capacidade;Se você tem dúvidas, corra atrás, ele te indicará o caminho! Ele presenteia você, escolhido do pai, em dias de angústia, se você chora, ele chora junto, se você se alegra, ele também se alegra contigo. É só parar pra prestar atenção em cada detalhe do dia; A cada passo Deus te olha, implora por sua conversão, por você seguir um caminho único e certo, ele te emprestou a vida, o seu maior dom, e aí mais uma vez ele te faz uma daquelas perguntas: “Quer entregar tua vida em minhas mãos? É que eu te emprestei e pensei, poderia cuidar bem dela enquanto você cumpre seu caminho, só pra que não se perca e para que no fim você esteja ao meu lado...” Pax et bonum!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário