domingo, 17 de janeiro de 2010

O pobre compositor



 Essa é para os compositores, e músicos tbm...*--*, boa leitura!/# We must believe it #/
Entre traços, entre linhas
Escrevo por versos, encontro no dia
A melodia, com um simples gesto
Até o tremor de um toque.

É pelas fendas que entram e saem
As inspirações da poesia que envolve
Em fios correntes, cordas que vibram
Em sintonia, caminhos paralelos
Sonora de um novo dia.

Por tanto alimentar a alma
Transbordam afetos, memórias que acalma
Ouvindo através de frágeis paredes
Vejo o esboço do animado que toca.

Que por dom abalou tanta gente
E agora implora pelo fim da história
Ora! Não via, não falava, não ouvia!
Somente sentia o que podia
E o que conseguia era tudo!

Nem por isso esqueceu o que era puro
Não se tratava da superfície da sua
Realidade, nem a consciência que o abate
Mas o invisível do interior
Aquilo que o coração guardava com pudor.

Memórias de um pobre compositor
Não, não tente entender, pois
Eu te digo caro amigo, tudo me
Leva a crer, que o que eu ouvia
Era só uma melodia de amor.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Santo Sudário






Mesmo provada a autenticidade do Santo Sudário, tecido que envolveu Jesus Cristo, alguns cientistas teimam em desmenti-la. O resultado do teste carbono 14 estava errado.
No mês de março último, a BBC de Londres divulgou uma pretensa figura de Cristo feita em computador utilizando, segundo seus autores, o crânio de um judeu que teria vivido na Terra Santa há dois mil anos. Era um rosto feio e rude. A publicação contrariou a opinião popular acostumada com a figura majestosa de Cristo. Alguns chegaram a dizer que mais se parecia com Judas Iscariotes, o traidor.[i][i]
Por que esse interesse em querer deformar a imagem do Filho de Deus? Nosso Senhor deixou algum vestígio de Sua divina fisionomia para a posteridade? Qual a imagem que está mais próxima da realidade? Qual a posição da Igreja sobre esse debate?
A Igreja nunca estabeleceu um padrão para a figura de Cristo. A tradição e a piedade cristã foram imaginando e retratando a figura divina de Nosso Senhor Jesus Cristo. Uma figura que contivesse a grandeza, a bondade, a misericórdia, a sabedoria, a justiça, a prudência, a temperança, a fortaleza e todas as virtudes reunidas. A imaginação e a habilidade dos artistas acabaram conseguindo certo padrão para a figura de Cristo.
No final do século XIX, o advogado italiano Secondo Pia, com sua imensa máquina fotográfica que mais parecia uma geladeira, quis registrar o casamento da princesa filha do duque de Sabóia, em Turim. Aproveitou a ocasião para tirar uma fotografia da relíquia da família, um imenso lençol de 4,36 m de comprimento, 1,10 m de largura, que se venerava como sendo a mortalha que envolvera o corpo de Cristo no sepulcro.
  

Um pouco de poesia...




O silêncio bate a porta
Em minhas mãos uso provas
Que nada pode te deter
O que se pode fazer?
A vida passa feito água no rio
É muito raro encontrar um simples
Gesto que te faça sorrir.

É tarde demais pra ser feliz?
Então não espere o tarde virar pó
Faça o quanto antes
Seja ele certo, pra que não tropece
Em seus próprios pés!


Mas quem não vê?
Que nada é eterno
Nem o tempo que se vê pairar no ar
A hora é essa, perceba um simples fio
Que preenche o vazio                                        
Nada é impossível ao que crer...

É tarde demais pra ser feliz?
Então não espere o tarde virar pó
Faça o quanto antes
Seja ele certo, pra que não tropece
Em seus próprios pés!


A vida sim é simples demais,
Mas ser ou não, ninguém é incapaz
Existe uma saída, uma volta por cima.

É tarde demais pra ser feliz?
Então não espere o tarde virar pó
Faça o quanto antes
Seja ele certo, pra que não tropece
Em seus próprios pés!

Nada pode descrever,
São palavras que limitam
Apenas sinta o amor Crescer!
Isso te basta na vida!

É tarde demais pra ser feliz?
Então não espere o tarde virar pó
Faça o quanto antes
Seja ele certo, pra que não tropece
Em seus próprios pés!



Cada som no dia vira um verso novo,
Uma nova melodia é algo tão pequeno
Algum esboço te fez refletir
Somente a vida te faz sentir,
O quanto é bela, e o breve suspiro
O faz sereno, realmente és bela!

É tarde demais pra ser feliz?
Então não espere o tarde virar pó
Faça o quanto antes
Seja ele certo, pra que não tropece
Em seus próprios pés!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Despertai a criança que há em vós!





De alguns dias pra cá venho percebido, como é difícil ser grande!
 Às vezes dá vontade de voltar atrás e fazer mais uma vez as mesmas coisas que se faz quando criança, percebe-se então a necessidade da alma de ser preenchido pela vontade de ser livre, a tal liberdade que a gente sonhava quando criança, não é a independência de ser grande e fazer o que dá na telha, mas a liberdade do coração, a criança já é livre no ventre da mãe do mal do amadurecimento repentino que parte da pré adolescência. É esse amadurecimento que destrói a criança que há em nós, achamos que ser grande é tudo quando na realidade não é quebramos a cara quando olhamos pra traz e vemos a montanha de dificuldades que há a nossa frente, bela “trombada” agora não dá mais pra voltar, o mais interessante é que é justamente nessa fase que nascem as temidas espinhas, justo na fase do “pq’s”. Porque será?
 Bem não é por acaso que os adultos estão sempre nos alertando sobre o assunto, os adolescentes só querem a tão sonhada liberdade, e as crianças o tamanho. Só não seria natural se não crescêssemos, não há erros quando pedimos pra crescer, é normal querer ser alguém, só não nos convém colocar o burro na frente da carroça, muito menos subir um degrau a mais do permitido, a sonhada liberdade é a necessidade de fazer algo novo que faça bem não só pra quem almeja, mas também quem está a volta, no caso de nós cristãos é a vontade de ser e fazer a vontade de deus, crescer por fora e na mente mas deixar aflorar o que há de mais belo no infante da nossa alma, no coração, é lá que habita todo o belo da criança que há em nós.
 Disse Jesus deixe que venham até mim as crianças, então desperta o pequeno grão de ouro que há em você, e vai ao encontro do mestre mesmo que ainda engatinhando, vai e verá a tua alma crescer com a mais pura inocência que só ele tem e só ele pode dar!
 Paz e bem!