domingo, 17 de janeiro de 2010

O pobre compositor



 Essa é para os compositores, e músicos tbm...*--*, boa leitura!/# We must believe it #/
Entre traços, entre linhas
Escrevo por versos, encontro no dia
A melodia, com um simples gesto
Até o tremor de um toque.

É pelas fendas que entram e saem
As inspirações da poesia que envolve
Em fios correntes, cordas que vibram
Em sintonia, caminhos paralelos
Sonora de um novo dia.

Por tanto alimentar a alma
Transbordam afetos, memórias que acalma
Ouvindo através de frágeis paredes
Vejo o esboço do animado que toca.

Que por dom abalou tanta gente
E agora implora pelo fim da história
Ora! Não via, não falava, não ouvia!
Somente sentia o que podia
E o que conseguia era tudo!

Nem por isso esqueceu o que era puro
Não se tratava da superfície da sua
Realidade, nem a consciência que o abate
Mas o invisível do interior
Aquilo que o coração guardava com pudor.

Memórias de um pobre compositor
Não, não tente entender, pois
Eu te digo caro amigo, tudo me
Leva a crer, que o que eu ouvia
Era só uma melodia de amor.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Santo Sudário






Mesmo provada a autenticidade do Santo Sudário, tecido que envolveu Jesus Cristo, alguns cientistas teimam em desmenti-la. O resultado do teste carbono 14 estava errado.
No mês de março último, a BBC de Londres divulgou uma pretensa figura de Cristo feita em computador utilizando, segundo seus autores, o crânio de um judeu que teria vivido na Terra Santa há dois mil anos. Era um rosto feio e rude. A publicação contrariou a opinião popular acostumada com a figura majestosa de Cristo. Alguns chegaram a dizer que mais se parecia com Judas Iscariotes, o traidor.[i][i]
Por que esse interesse em querer deformar a imagem do Filho de Deus? Nosso Senhor deixou algum vestígio de Sua divina fisionomia para a posteridade? Qual a imagem que está mais próxima da realidade? Qual a posição da Igreja sobre esse debate?
A Igreja nunca estabeleceu um padrão para a figura de Cristo. A tradição e a piedade cristã foram imaginando e retratando a figura divina de Nosso Senhor Jesus Cristo. Uma figura que contivesse a grandeza, a bondade, a misericórdia, a sabedoria, a justiça, a prudência, a temperança, a fortaleza e todas as virtudes reunidas. A imaginação e a habilidade dos artistas acabaram conseguindo certo padrão para a figura de Cristo.
No final do século XIX, o advogado italiano Secondo Pia, com sua imensa máquina fotográfica que mais parecia uma geladeira, quis registrar o casamento da princesa filha do duque de Sabóia, em Turim. Aproveitou a ocasião para tirar uma fotografia da relíquia da família, um imenso lençol de 4,36 m de comprimento, 1,10 m de largura, que se venerava como sendo a mortalha que envolvera o corpo de Cristo no sepulcro.
  

Um pouco de poesia...




O silêncio bate a porta
Em minhas mãos uso provas
Que nada pode te deter
O que se pode fazer?
A vida passa feito água no rio
É muito raro encontrar um simples
Gesto que te faça sorrir.

É tarde demais pra ser feliz?
Então não espere o tarde virar pó
Faça o quanto antes
Seja ele certo, pra que não tropece
Em seus próprios pés!


Mas quem não vê?
Que nada é eterno
Nem o tempo que se vê pairar no ar
A hora é essa, perceba um simples fio
Que preenche o vazio                                        
Nada é impossível ao que crer...

É tarde demais pra ser feliz?
Então não espere o tarde virar pó
Faça o quanto antes
Seja ele certo, pra que não tropece
Em seus próprios pés!


A vida sim é simples demais,
Mas ser ou não, ninguém é incapaz
Existe uma saída, uma volta por cima.

É tarde demais pra ser feliz?
Então não espere o tarde virar pó
Faça o quanto antes
Seja ele certo, pra que não tropece
Em seus próprios pés!

Nada pode descrever,
São palavras que limitam
Apenas sinta o amor Crescer!
Isso te basta na vida!

É tarde demais pra ser feliz?
Então não espere o tarde virar pó
Faça o quanto antes
Seja ele certo, pra que não tropece
Em seus próprios pés!



Cada som no dia vira um verso novo,
Uma nova melodia é algo tão pequeno
Algum esboço te fez refletir
Somente a vida te faz sentir,
O quanto é bela, e o breve suspiro
O faz sereno, realmente és bela!

É tarde demais pra ser feliz?
Então não espere o tarde virar pó
Faça o quanto antes
Seja ele certo, pra que não tropece
Em seus próprios pés!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Despertai a criança que há em vós!





De alguns dias pra cá venho percebido, como é difícil ser grande!
 Às vezes dá vontade de voltar atrás e fazer mais uma vez as mesmas coisas que se faz quando criança, percebe-se então a necessidade da alma de ser preenchido pela vontade de ser livre, a tal liberdade que a gente sonhava quando criança, não é a independência de ser grande e fazer o que dá na telha, mas a liberdade do coração, a criança já é livre no ventre da mãe do mal do amadurecimento repentino que parte da pré adolescência. É esse amadurecimento que destrói a criança que há em nós, achamos que ser grande é tudo quando na realidade não é quebramos a cara quando olhamos pra traz e vemos a montanha de dificuldades que há a nossa frente, bela “trombada” agora não dá mais pra voltar, o mais interessante é que é justamente nessa fase que nascem as temidas espinhas, justo na fase do “pq’s”. Porque será?
 Bem não é por acaso que os adultos estão sempre nos alertando sobre o assunto, os adolescentes só querem a tão sonhada liberdade, e as crianças o tamanho. Só não seria natural se não crescêssemos, não há erros quando pedimos pra crescer, é normal querer ser alguém, só não nos convém colocar o burro na frente da carroça, muito menos subir um degrau a mais do permitido, a sonhada liberdade é a necessidade de fazer algo novo que faça bem não só pra quem almeja, mas também quem está a volta, no caso de nós cristãos é a vontade de ser e fazer a vontade de deus, crescer por fora e na mente mas deixar aflorar o que há de mais belo no infante da nossa alma, no coração, é lá que habita todo o belo da criança que há em nós.
 Disse Jesus deixe que venham até mim as crianças, então desperta o pequeno grão de ouro que há em você, e vai ao encontro do mestre mesmo que ainda engatinhando, vai e verá a tua alma crescer com a mais pura inocência que só ele tem e só ele pode dar!
 Paz e bem!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Bissexualismo ou sodomia?



 Antes de escrever o texto, pedi a Deus que me iluminasse, pois sobre o assunto sou uma total analfabeta (e já peço desculpas adiantado pela minha falta de conhecimento do assunto), foi nesse momento que me lembrei de uma discussão que houve em sala de aula cujo tema escolhido pela professora suscitou o interesse dos alunos em querer conhecer mais sobre os jovens e a convivência em família de modo geral, enfim.
 Notei que um jovem (muito afeminado) falava sobre o assunto com uma naturalidade e uma empolgação tão grande que parei o que estava fazendo (nada), e fui ouvir a tal conversa. Acabou que, por fim rolou uma discussãozinha básica por causa da extravagância da conversa que já tinha extrapolado os limites dos jovens que estavam ali ao redor. Ele afirmava com todas as letras que todo garoto com mesma faixa de idade sente uma atração pelo mesmo sexo ou até mesmo que já tiveram relações, e que isso é a coisa mais natural do mundo nos tempos de hoje.
 Onde nós vamos parar?(Só lembrando, não tenho nada contra a opção sexual de quem quer que seja.)
 Lembro-me de sodoma e gomorra, a cidade dos atos imorais, ora, o homem foi feito para a mulher e para uma mulher somente, e vice versa, para que pudessem se relacionarem um com o outro, não devia existir "troca", isto é abominável, detestável aos olhos de Deus, pois o homem nasceu sim, conforme as leis que lhe foram dadas, leis que o pai decretou e sonhou para seus filhos. O que acontece hoje é uma verdadeira perturbação dos planos que Deus sonhou para a vida destas pessoas que se corrompem de tal forma. Na verdade a maioria nem quer saber das leis e dos planos de Deus simplesmente ignoram e usam como lema o direito de ser feliz, mal sabendo eles que a felicidade está no coração do pai e não no que convém!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Licença estou passando!

 Você deve está se perguntando o que o título tem a ver com o Blog, pois bem. Eu explico!
 Sabe aqueles momentos em que você se sente inseguro pra fazer alguma coisa? É isso aí mesmo, já pediu "licença" para suas dificuldades hoje?
Trate de fazer isso agora mesmo!
 É normal sentir medo, insegurança ou mais medo ainda quando está prestes a tomar uma decisão radical à sua vida, algo decisivo, que precisa ser realizado na vida de qualquer um, afinal, só você pode decidir, e vencer o medo é o maior obstáculo, não que ele precise ser aniquilado da sua vida, só pede um tempo, pois o medo é um alerta de que algo está errado, e mais errado ainda é quem não sabe controlá-lo, ele vem pra avisar não pra dominar.
 Ah, não seja tão cruel consigo mesmo, é caindo que se levanta, por que  você acha que as pessoas andam por aí tão confiantes?

 Pede uma coisinha pra esse receio, e esse medo de seguir: "Licença, obrigada. Preciso seguir! Agora!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Falando de amizades...


Quem disse que não há pessoas, "dupla face"? Cuidado! Esta pessoa pode estar por perto ou até do outro lado da rua. Certamente você já deve ter percebido que não existem pessoas que possam preencher o currículo proposto por você.

Provavelmente isso seja uma angústia que mata aos poucos, pois nunca se sabe do que essas pessoas são capazes, o ser cultiva uma certa confiança, obviamente, o desapontamento mais tarde trará constrangimento. A lealdade ofertada, jamais vai ser retribuída na mesma moeda, ou por muitas vezes esta nem é notada, essa é uma visão realista do que seria a amizade no pensar humano, uma visão antropológica do ser.

O ser humano que se preza dá respeito e deseja também para si aquilo que foi dado com tanta atenção. São pessoas falsas e mesquinhas que destroem e dissipam sentimentos, e não é necessário esforço para descobrir quem é, pois estão sempre desconfiadas, afinal, fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas (de provérbio chinês).

São essas pessoas que usam como esconderijo uma camuflagem, um rostinho bonito, mas prepare-se, a verdade vem à tona e com reforços.

É como o eco da vida, tudo o que você faz de mal a alguém, demorando ou não esse mal retorna, a mão que nada oferece, nada pode receber, ou vice-versa.

Como diz Moacir Bezerra, "Se encontrares um amigo és feliz; se não procura-o no espelho e verás o mais certo". Afinal você não deve nada a ninguém!