Quem disse que não há pessoas, "dupla face"? Cuidado! Esta pessoa pode estar por perto ou até do outro lado da rua. Certamente você já deve ter percebido que não existem pessoas que possam preencher o currículo proposto por você.
Provavelmente isso seja uma angústia que mata aos poucos, pois nunca se sabe do que essas pessoas são capazes, o ser cultiva uma certa confiança, obviamente, o desapontamento mais tarde trará constrangimento. A lealdade ofertada, jamais vai ser retribuída na mesma moeda, ou por muitas vezes esta nem é notada, essa é uma visão realista do que seria a amizade no pensar humano, uma visão antropológica do ser.
O ser humano que se preza dá respeito e deseja também para si aquilo que foi dado com tanta atenção. São pessoas falsas e mesquinhas que destroem e dissipam sentimentos, e não é necessário esforço para descobrir quem é, pois estão sempre desconfiadas, afinal, fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas (de provérbio chinês).
São essas pessoas que usam como esconderijo uma camuflagem, um rostinho bonito, mas prepare-se, a verdade vem à tona e com reforços.
É como o eco da vida, tudo o que você faz de mal a alguém, demorando ou não esse mal retorna, a mão que nada oferece, nada pode receber, ou vice-versa.
Como diz Moacir Bezerra, "Se encontrares um amigo és feliz; se não procura-o no espelho e verás o mais certo". Afinal você não deve nada a ninguém!

