domingo, 17 de maio de 2009

nada é por acaso!


Se a vida alguma vez te pregou alguma peça, não desista às vezes o caminho pode ser cheio de abismos e escombros, e isso não acontece porque alguém falou, ou previu, acontecem por ordem dos nossos passos, nossos pés desenham o nosso futuro. Nada que nos acontece de mal é vontade de Deus, nós colhemos o que plantamos como a lei da gravidade, tudo o que sobe desce. É normal cair enquanto se caminha é pra isso que Deus caminha ao nosso lado, para nos erguer, nos ajudar quando sucumbimos. Bem sabemos que nada é por acaso, foi por conhecer nossas fraquezas que Deus nos enviou seu filho, para conhecermos a face da misericórdia, para termos um grande amigo. Se em seu caminho ocorre algo errado, Jesus há de ter misericórdia, ele compreende seus passos desajeitados ou até mesmo por seus pés estarem feridos das pedras e dos espinhos, ele sente a dor com você. Deus se mostra presente em tudo o que vemos, por exemplo, de tantos milagres que você pôde ver, é como se Deus chamasse sua atenção, e dissesse: "Ei estou aqui". Quando mal sabemos que ele está em cada um de nós, ele te segura pela mão e te sustenta, até às vezes quando o caminho está difícil ele te leva nos braços, deixe sua fé subir aos braços de Jesus assim como você se deixa levantar pelos braços de Deus. E nada disso é por acaso, e para Deus o acaso é interpretado como conseqüência da vida ou do caminho sofrido. Nada é coincidência, somente providencia!!!
Pax et bonum!!!

Dizer o sim com a palavra!


 Jovens de todas as raças, de todas as línguas, vivem a se perguntar: Qual a minha vocação na igreja? Será que Deus quer realmente isso de mim? Só iniciando, vocação não é uma vontade, é um chamado, um dom que lhe é acrescentado, sentir que a depender do chamado seja ele para ser vocacionado, padre, freira, celibatário, ou até casado, que não haja ilusões, ou seja, “pensei que seria assim, tipo, mais fácil”. O chamado é algo inexplicável, que quando acontece não deixa rastros de dúvidas, a euforia é normal acaba por ser conseqüência disso, e quando se sente isso, é o coração querendo servir o mais depressa possível ao senhor. É algo novo e que precisa ser trabalhado, não como uma doença, claro, mas como uma necessidade da alma, a palavra contida no evengélio é refúgio seguro para isso, contém as respostas certas de todas as dúvidas que surgem no meio do caminho, as provações, as tentações, e as ciladas do inimigo. O jovem de hoje, busca um caminho para a perfeição, e não existe outro senão a santidade, a ilusão surge quando achamos que esse caminho é o mais fácil, mas ninguém nunca falou que seria. Será que estamos prontos para servir e atender o chamado do senhor? Sempre estamos só não sabemos usar desta confiança em nós e em Deus. O chamado é algo muito extraordinário, mas que muitos infelizmente não tem a curiosidade de provar de sua seiva, ele é algo que se faz marca que não se apaga nunca, tornando-se inesquecível, mesmo com tal intensidade há pessoas que fazem questão de afirmar que não foi o suficiente, mas é um caso a parte, o que sabemos é que ele é único e certeiro. Você é jovem, é chamado por um Deus que te ama, que te quer junto a ele, é o amor maior do mundo que te diz: “Viu isso? Foi pra você, agora vem e segue-me!” Se você não se acha capaz, ore, ele te dará capacidade;Se você tem dúvidas, corra atrás, ele te indicará o caminho! Ele presenteia você, escolhido do pai, em dias de angústia, se você chora, ele chora junto, se você se alegra, ele também se alegra contigo. É só parar pra prestar atenção em cada detalhe do dia; A cada passo Deus te olha, implora por sua conversão, por você seguir um caminho único e certo, ele te emprestou a vida, o seu maior dom, e aí mais uma vez ele te faz uma daquelas perguntas: “Quer entregar tua vida em minhas mãos? É que eu te emprestei e pensei, poderia cuidar bem dela enquanto você cumpre seu caminho, só pra que não se perca e para que no fim você esteja ao meu lado...” Pax et bonum!!!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Aprendendo a silenciar


 Quem nunca levou uma bronca, pois estava falando demais?É difícil achar alguém, mas uma pessoa muito querida me ensinou a silenciar muitas vezes, Maria, como era lindo o seu silêncio... Até na hora da cruz ela silenciou.É com ela que nós aprendemos a silenciar mais e ouvir a voz de DEUS, ela é a mulher do silencio, tão simples, e ao mesmo tempo tão difícil.Isso quer dizer pare, pense, ouça.Entendeu? Às vezes não há tempo para pensar, na hora da dor. Não é fácil silenciar na hora da dor, é doloroso, pois na luta contra o mal a alma sofre ela, sua e cada gota de suor é lágrima, e é dessas lágrimas que surge as forças, forças que não deixam você cair.O mal vai sempre insistir em te tentar, e eu digo a você DEUS também nunca irá desistir de você, por tanto se faça mais forte silenciando, tenha DEUS contigo. Assim o mal jamais terá vez. Por tantas vezes as pessoas vêm o sentido de suas vidas passarem bem em sua frente e não poder fazer nada, pois está ocupado demais fazendo lamentações, querendo uma resposta que lhe agrade, e se não a tiver naquele momento faz bico e não quer saber mais de DEUS. Temos de ser pacientes, temos que aprender que o tempo de DEUS não é o nosso. Sim temos momentos tristes, e queremos desabafar com alguém, e é necessário, mas, por favor, não lamente a vida, levanta essa cabeça, e tira essa face de desprezo do rosto, você é grande e DEUS tremendo, tenha certeza, ele te quer bem.Por isso devemos silenciar, eu digo mais uma vez, não é fácil, é um combate no qual devemos ser persistentes, e é claro, sem DEUS não há vitória.Preste atenção, Maria, vendo seu filho, sangue do seu sangue, sendo açoitado, maltratado, agredido não só fisicamente quanto moralmente, e sendo pregado numa cruz.Ninguém suportaria tal coisa.Você que também é jovem, ou adulto, que sabe o que é dor e sentiu na pele que não é fácil, porém não é impossível. Sei como é sentir a dor da perda de perto, talvez seja duro demais, mas no começo é sempre assim, tudo passa só DEUS fica.Maria se manteve firme, sua dor era inenarrável ela lutou até o fim, manteve um silêncio agudo cheio de dor, mas se manteve ali, de pé, em nenhum momento questionou, nem reclamou, apenas silenciou. É difícil, mas necessário, aceita a vontade de DEUS de cabeça erguida, e você verá um amanhã diferente, e sua vida vai ter sim um sentido. Coragem!!!!!