terça-feira, 12 de maio de 2009

Aprendendo a silenciar


 Quem nunca levou uma bronca, pois estava falando demais?É difícil achar alguém, mas uma pessoa muito querida me ensinou a silenciar muitas vezes, Maria, como era lindo o seu silêncio... Até na hora da cruz ela silenciou.É com ela que nós aprendemos a silenciar mais e ouvir a voz de DEUS, ela é a mulher do silencio, tão simples, e ao mesmo tempo tão difícil.Isso quer dizer pare, pense, ouça.Entendeu? Às vezes não há tempo para pensar, na hora da dor. Não é fácil silenciar na hora da dor, é doloroso, pois na luta contra o mal a alma sofre ela, sua e cada gota de suor é lágrima, e é dessas lágrimas que surge as forças, forças que não deixam você cair.O mal vai sempre insistir em te tentar, e eu digo a você DEUS também nunca irá desistir de você, por tanto se faça mais forte silenciando, tenha DEUS contigo. Assim o mal jamais terá vez. Por tantas vezes as pessoas vêm o sentido de suas vidas passarem bem em sua frente e não poder fazer nada, pois está ocupado demais fazendo lamentações, querendo uma resposta que lhe agrade, e se não a tiver naquele momento faz bico e não quer saber mais de DEUS. Temos de ser pacientes, temos que aprender que o tempo de DEUS não é o nosso. Sim temos momentos tristes, e queremos desabafar com alguém, e é necessário, mas, por favor, não lamente a vida, levanta essa cabeça, e tira essa face de desprezo do rosto, você é grande e DEUS tremendo, tenha certeza, ele te quer bem.Por isso devemos silenciar, eu digo mais uma vez, não é fácil, é um combate no qual devemos ser persistentes, e é claro, sem DEUS não há vitória.Preste atenção, Maria, vendo seu filho, sangue do seu sangue, sendo açoitado, maltratado, agredido não só fisicamente quanto moralmente, e sendo pregado numa cruz.Ninguém suportaria tal coisa.Você que também é jovem, ou adulto, que sabe o que é dor e sentiu na pele que não é fácil, porém não é impossível. Sei como é sentir a dor da perda de perto, talvez seja duro demais, mas no começo é sempre assim, tudo passa só DEUS fica.Maria se manteve firme, sua dor era inenarrável ela lutou até o fim, manteve um silêncio agudo cheio de dor, mas se manteve ali, de pé, em nenhum momento questionou, nem reclamou, apenas silenciou. É difícil, mas necessário, aceita a vontade de DEUS de cabeça erguida, e você verá um amanhã diferente, e sua vida vai ter sim um sentido. Coragem!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário