domingo, 7 de junho de 2009

Santos, estátuas feitas de fé!

Ser santo, na adversidae, eis o obstáculo, ser santo é viver uma vida exemplar incluindo virtudes e muita, mais muita coragem!
Você se doaria pelo reino da Deus?
Aqui não irei tratar de nenhuma informação teológica, mas algo que se pode ser carregado com experiência, com o tempo!
Uma vida santa com cristo é sinônimo de libertação, uma vida sem cristo é de total desolação não santificação, o exemplo de vida que ele passa é puro, ser santo não é virar uma estátua de gesso ou de marfim, como queira, mas querer acima de tudo estar jundo do pai e vê-lo em sua plena glória, é preciso ser o exemplo para os outros para alcançar a santidade, ganhar a confiaça daqueles que o rodeiam, para que algum dia se possa junto ao pai e a virgem Maria interceder por eles. Há pessoas que vivem entesourando pertences mundanos de santos, quando eles por si só os abobinavam, pois sabiam que se esquecessem tudo seu espírito estaria com o Deus único, o que deveríamos entesourar é seu caráter e sua coragem, isso deveria ser lembrado com mais carinho, que o verdadeiro sentido de veneração prevalescesse, que não fosse confundido de adoração, o único digno de tal coisa por menor que seja ela é nosso senhor Jesus Cristo!
A Escritura do Velho Testamento que dizia para adorar e servir somente a Deus (Mateus 4:8 10; Lucas 4:6-8; Deuteronômio 6:13; 10:20).
Não critico as pessoas que saõ devotas, mas as pessoas que confundem, estas estátuas que vemos é apenas recordação algo para ser olhado e seguido, seguir o mesmo exemplo de vida, o mesmo amor que une, enfim, às vezes esquecemos que sem Deus eles não podiam fazer nada, assim como nós jovens, queremos ser santos, e não vai existir santidade sem Deus, ele é a nossa força, ele deixou os santos feitos de gesso para que sejamos iguais a eles, para que tenhamos o mesmo amor até mais, sem esquecer que devemos ser originais, claro!
Portanto sejamos santos não para sermos feitos de gesso, sejamos santos para glorificar e aumentar a grandeza de nosso senhor Deus, para sermos nele um só espíriro! A santidade não é uma vaidade!

Pax et bonum!!! :)

sábado, 6 de junho de 2009

Namoro:Fase de conhecimento ou decepções?

Vemos hoje em pleno século XXI, casais que durem mais de vinte anos até mesmo cinquenta anos de união. Mas isto é da parte dos adultos, o tema aqui é bem "jovem", e que interessa não só a você jovem mas para toda a sua família, só começando, você sabe o que é namorar?
Qual o significado desta palavra?
O que ela realmente passa e representa?
Definição de namoro, é uma fase de conhecimento, na qual este deve ser adiquirido com o tempo em que se estão juntos, é nesse epsódio que se conhecem os limites, as atitudes, vícios, defeitos e qualidades da pessoa que se convive. Seu significado vem de uma expressão espanhola que quer dizer ESTAR EN AMOR, ou seja é preciso fermentar o sentimento, fazer com que exista um laço de afeto verdadeiro e puro entre ambos, para isso é preciso o conhecimento, é como se você estivesse conhecendo o território para se construir algo, se o terreno for bom e seguro este lhe dará bons frutos, caso contrário será sinal de desespero pois este não terá nenhum proveito!
A mensagem que esta palavra passa é universal, o conhecimento é necessário em todas as fases da vida, afinal só se é feliz com quem se ama de verdade, e se existe amor é porque existiu uma troca de conhecimento, no qual somente o tempo pode dizer, amor e sabedria andam de mãos dadas, só é feliz quem encara tudo com sabedoria e amor, é preciso ter as decepções para que o conhecimento chegue até você, o que não pode ocorrer é a ritina, este seria o ponto máximo para o fim de um relacionamento.
Um dos cumes que estão ligados a esta montanha de rotina é o ciúme, o outro a obcessaõ, dois tipos de veneno letal, isso destrói o amor, transforma pequenas briguinhas em rotina!
E, sinceramente isto passa a ser comparado com infantilidade, não existe sabedoria quando existe rotina, não há paz nem felicidade, se você é assim, sinto muito, você não está preparado nem maduro o suficiente para se relacionar com outras pessoas que você acha que ama, nem com elas nem com ninguém! Antes é preciso crescer, se conhecer e ter confiança em si próprio!
Ninguém é obrigado a ficar preso a pessoas ciumentas e obcessivas, é preciso resgatar a sabedoria, o amor próprio, é preciso exaltar a pureza e a amizade, não sou formada em nada, nem pscicologia, muito menos sou universitária, nem precisa estudar a vida inteira para saber o que significar amar, quem for inteligente sabe e muito mais que isso!
Ah, outra coisa chata e sem noção, o apego exessivo, isso nem precisa explicar, quem faz sabe que está errado, e sabe também que não minto quando falo que se a(o) namorada(o) fizer algo, ou até mesmo olhar pro lado diz ue estava traíndo e vai acabar com o namoro. Acaba logo, ué!
Isso é rotina, não gosta que olhe pra o lado acaba logo de vez, ningué é obrigado a ficar junto de você né, quem sabe quando souber usar a inteligência você esteja realmente pronto para ser a pessoa perfeita que tanto procura, apesar de ninguém ser perfeito!
Agora, se você está casado(a) com a pessoa que você diz errada pra você, sinto muito, agora não dá pra voltar a tráz se casou é porque gostou, agora se vira!
O tempo do conhecimento foi o bastante? Então tá reclamando de que?
Se na fase do conhecimento anterior você conseguiu suportar os defeitos do outro, é claro que vai conseguir agora, afina o que Deus uniu pelo sacramento do matrimonio o homem nem a mulher separa! :)

Pax et bonum!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Amizades

Aí, quem já teve amigos de verdade?
Se disse que sim tá tudo ótimo, mas, pra quem nunca teve?
Pois é gente, neste mundo é difícil amizades sinceras, pior ainda é encontrar aquele amigo que seja pra uma vida inteira!
Mas se você disse que não tinha , não se desanime, talvez você esteja esperando alguém especial demais, ou muito perfeito, e você sabe que não vai encontrar ninguém assim! Porem se ainda insiste, procura um no espelho e verá o mais adequado, nunca se perguntou se você exige demais das pessoas?
Faça o teste, pois o verdadeiro amigo é aquele que encara os defeitos e tenta corrigí-los, não é tão simples! Só estou alertando. Mas se queres um amigo perfeito seja um, este é o caminho, assim como Jesus também precisou de amigos, nós também precisamos, ora, ele era humano!
Tão humano que sentiu na pele a dor de precisar deles e não têlos nos pés de sua cruz! Isso é triste, amigo é aquele que dá a vida pelos outros, que esqueçe de si prara exaltar o outro!
É difícil, é, mas não é impossível, seja amigo coloque-se em situações em que somente a pessoa que você tem ao seu lado sente!
Mas acima de tudo ame, mas incondicionalmente, e lembre-se que teu melhor amigo está aí do seu lado, lendo este texto contigo, foi ele quem se doou por ti, e agora quer que você pense nele por um segundo, que sejas puro, que sejas santo!
Todos o conheçem pelo nome, assim como ele sabe o teu...
O nome do grande amigo é Jesus!
Aceita-o, ele tem as soluções para os teus sofrimentos!
E aí? Aceita esse convite?
Reflita sobre ele e seja assim como ele amogo para si e para com os outros!!!

Pax et Bonum!!!